sábado, 21 de novembro de 2020

Pensando Velho












Se velho um dia eu chegar a ser,
como tal, eu não quererei ser
rabugento, macambúzio, mal humorado,
resmungão, intransigente, mal amado.

Também como velho não quererei ser
implicante , intrigante, frustrado,
nem tão pouco também vou querer ser
pessimista, caduco, esclerosado.

Saberei até ser um velho solitário,
se viúvo, mas não caduco e gagá;
muito menos presunçoso e autoritário,
intolerante e prepotente no lidar.

Desejo morrer após ficar doente,
e se no meu enterro vai ter muita gente,
se terei homenagens, se discursarão,
o que importará a esse defunto então. 

Mas antes bons prazeres quero curtir,
de petiscos deliciosos me servir,
célebres músicas clássicas escutar,
finos charutos e vinhos degustar.

Dos meus anos de velhice quero deixar
as melhores impressões de se lembrar.
a todos, aos meus e aos chegados,
e a tantos a que se lhe fizerem relatados.

Não quero filhos por herança a brigar,
se eu vier a ter bens de valor a deixar,
mas que bem destinem, no meu descanso,
meus móveis e minha cadeira de balanço; 

mas gostaria que guardassem como seus
as músicas, os filmes e os livros meus,
e se não quiserem minhas roupas e sapatos,
de que os deem aos carentes eu fico grato.

quanto ao meu álbum de fotografias,
que fique esquecido eu não queria,
mas que de vez em quando fosse revisitado,
sendo motivo para um bom proseado.

De missa do sétimo dia não faço questão.
Mas que seja mais um dia, se encomendada,
de reencontros e confraternização;
de abraços, risos e mãos apertadas.

Meus filhos, desejo-lhes que fiquem bem,
e que tenham assim um bom futuro,
com toda qualidade de vida também;
com almas, corações e pensamentos puros.

e a todos que me estimam enfim,
quero que quando lembrarem de mim,
não o façam com tristeza porque morri,
mas com alegria porque vivi.

*******************************************

Leia "Vestígios da Luz"!

Jesus através da Música Pop!

http://vestigiosdaluz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário