quinta-feira, 20 de maio de 2021

Iluminação - Apresentação

Iluminação é a condensação dos meus primeiros versos; poemas selecionados para esta minha primeira editoração literária.

   São poemas  desde os que se começaram a germinar no tempo da pós-adolescência aos que se cristalizaram  há poucos dias,  ainda neste ano, já na minha plena idade adulta, dum conhecimento já formado, passando por aqueles dos tempos do amor mais profundo; os das primeiras manifestações expressas do  encanto despertado pela  natureza, a partir da sua contemplação; os das  subjetivas impressões do mundo num  mergulho profundo, entre outros...

   Iluminação versa sonho, desejo,  procura,  desatino, descontrole, loucura, persistência, final feliz, luz no fim do túnel, descoberta, conquista, mantendo o amor como fio condutor.

     Iluminação envereda por reflexões sobre a natureza, encerrada na beleza da vida, e vitalmente a nós interligada, e o quanto se faz necessário que a preservemos, e a nós, em plena harmonia.

      Contém o seu tanto de autobiográfico, no que o fazer literário se vai seguindo também em paralelo com a vida e tanto se faz depositário dela. 

   Iluminação” sintetiza a maravilha que se faz presente, e nós como parte dela,  e que só por nossas presenças é que se faz carregada de beleza e sentido.

    Iluminação são versos que procuram levar ao leitor  algum entretenimento,  como é ainda    uma das   precípuas funções da arte. E desta forma é que desejo aos que o acessarem uma boa leitura, e muita luz.


                                               Hílton

Nenhum comentário:

Postar um comentário